Cruzeiro emite comunicado oficial e deixa Seabra sem chão
Para o lamento de Fernando Seabra e da comissão técnica do Cruzeiro, o volante Japa dificilmente terá condições de voltar a jogar na atual temporada. Neste domingo (1), o jovem revelado nas categorias de base da Raposa sofreu uma fratura no pé direito e terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo clube mineiro nas redes sociais.
“O Cruzeiro informa que o atleta Japa foi submetido a exames, na tarde deste domingo, e teve diagnosticada fratura no nível do pé direito. A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos plena recuperação, Japa!”, informou o time celeste.
Japa se lesionou durante a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O volante entrou no segundo tempo da partida e minutos depois sofreu a fratura, precisando ser substituído na sequência. Com muitas dificuldades para caminhar, o jogador precisou da ajuda dos médicos e foi atendido ainda no banco de reservas.
Fernando Seabra perde atleta do Cruzeiro com lesão grave
Após o fim do jogo, Japa deixou o Gigante da Pampulha usando uma bota e com o auxílio de muletas. O jogador foi reavaliado pelo Departamento Médico do Cruzeiro, que observou a necessidade de um procedimento cirúrgico. Apesar do tempo de recuperação não ter sido informado, o mais provável é que ele só volte a entrar em campo a partir de 2025.